Servidor deixa Saúde para ser prefeiturável em Coaraci a cidade do álcool em gel

Parte da mensagem publicada nas redes sociais
Reprodução

Ocupando até então o cargo da Secretaria Municipal de Saúde responsável por compras e aquisição de serviços terceirizados, Kadu Castro se despediu ontem nas redes sociais do cargo. Kadu é pré-candidato a prefeito de Coaraci, cidade onde fica instalada a pequena empresa que vendeu mais de meio milhão de reais em álcool em gel para a Prefeitura de Ilhéus.

Na despedida, Kadu agradeceu ao prefeito Mário Alexandre. “O sentimento é de dever cumprido, foi um grande crescimento profissional e profissional”, escreveu. (...) Deixo aqui minha eterna gratidão. É hora de buscar a realização de um grande sonho, o de cuidar do povo da minha Coaraci”, completou.

O Ministério Público estadual apura supostas irregularidades em contratos firmados pela Secretaria Municipal de Ilhéus com a empresa K DA Silva Porto no valor aproximado de R$ 537,2 mil. Segundo a promotora de Justiça Mayanna Ferreira Floriano, foram celebrados no dia (26/03) contratos, via dispensa de licitação, “com aquisição de insumos em grande quantidade e sem apresentação ou publicização de Plano de Atuação para enfrentamento da pandemia”.  Após intervenção do MP, o Município suspendeu no último dia (22/04) o fornecimento de material pela empresa, pagando apenas os equipamentos que já tinham sido fornecidos até a instauração do procedimento administrativo para apurar os contratos.

Ao Município, Mayanna Floriano recomendou a suspensão de todos os processos administrativos destinados à contratação de empresas para o fornecimento de bens e serviços não essenciais e a priorização do pagamento das remunerações dos agentes públicos municipais e das empresas fornecedoras de bens e serviços essenciais, sobretudo os relacionados à área de saúde e de assistência social no enfrentamento aos efeitos da Covid-19. 

Entenda o caso

Contrato de meio milhão é fechado com empresa recém-aberta e capital de 50 mil